9 de outubro de 2012

A maquiagem perfeita não é tão complicada assim... (Parte 1)



Toda mulher pode aprender a se maquiar bem e sem precisar de fazer curso de automaquiagem. Basta um pouquinho de esforço e alguns produtos que são peças-chave na maquiagem. Vamos às dicas de hoje?

Na minha opinião, uma maquiagem só é bonita se a pele estiver bem preparada. Quando a pele está com pouca cobertura ou quando está com cobertura exagerada, a maquiagem nunca fica bem feita e bonita.

Então, o primeiro segredo é preparar bem a pele. O produto em que você mais deve investir é na base (se você não quer ou não pode gastar muito dinheiro com maquiagem, invista primeiro na base). 

Compre uma base do tom ideal para sua pele, com cobertura preferencialmente média (serve para o dia e para a noite) e que se adapte à oleosidade da sua pele (se sua pele é oleosa, compre uma base para peles oleosas; se sua pele é seca, compre uma base hidratante)

Lembre-se de que a base deve cobrir bem a pele, então, não precisa economizar tanto na base, ok? Mas cuidado para não usar demais e ficar com “cara de reboco”, tá?

Após lavar e hidratar o rosto (e aplicar protetor solar), espalhe bem a base no rosto. Para efeito mais natural, aplique a base com os dedos. Para efeito mais pesado (mais adequado para eventos à noite), use pincel de base.

Após aplicar a base, deixe-a secar por alguns instantes e aplique o corretivo nos locais em que há manchas, espinhas e também na região da área dos olhos. (Dica: use corretivo não somente na parte das olheiras, aplique em toda pálpebra, para igualar a cor e servir de base para a sombra, caso você use).
Se sua pele for oleosa e tiver a tendência de ficar brilhando muito rápido, use um pincel grande (para ficar mais natural) e aplique pó compacto na região em que a oleosidade aparece mais (normalmente na zona T – testa, nariz e queixo). Não é necessário aplicar pó em todo o rosto, porque a cobertura da pele já foi feita pela base. Quanto mais pó você aplicar, menos natural ficará a maquiagem. Ou seja, use pó apenas nos locais necessários.


Assim, sua pele já está preparada para o restante da maquiagem!

Como eu disse, a preparação da pele é a parte mais importante da maquiagem! Não é possível uma maquiagem ficar bonita se a pele não estiver bem preparada.

Para prolongar a duração da base, use, após lavar e hidratar (e passar o protetor solar), um primer de rosto. É um produtinho que ajuda na fixação da maquiagem e faz com que a pele permaneça sem a aparência de oleosidade por mais tempo.

No próximo post, veremos o próximo passo para uma maquiagem perfeita...

Não se esqueça de deixar seu comentário aqui no post e no meu twitter (@ca__andrade)!

Ah, a Karina fez um outro post sobre preparação de pele, vale a pena você conferir! 

Beijos e até mais!




Camila Andrade, 23 anos, estudante
Twitter: ‏@ca__andrade
Frase: "Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que 
deixamos para trás." (C.S. Lewis)

7 comentários:

  1. Camila, o que vc acha daqueles produtos tipo 3 em um (base, pó e corretivo)? São mais práticos né?

    ResponderExcluir
  2. Adorei, Camila! Já tô na espera da parte 2.. Heheh!

    ResponderExcluir
  3. São bem práticos mesmo, mas, em geral, eles não tem uma cobertura muito boa. Aí acabam não servindo para as mulheres que precisam cobrir manchas ou espinhas. Vale a pena procurar um desses que tenha cobertura média, em vez de cobertura leve. Cobertura leve é só pra quem tem a pele bem lisinha mesmo, porque serve apenas pra igualar a cor da pele.

    ResponderExcluir
  4. Oba! Vamos ver se essa semana já sai a parte 2! Se não sair no fim da semana, semana que vem sai com certeza! =)

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas, Camila.
    Que Deus continue te abençoando de forma sobrenatural :)
    Beijinhos @jessicarp_bh

    ResponderExcluir
  6. Obrigada! Amém! Que Deus abençoe você também, com tudo o que você precisa!
    Beijos! Camila

    ResponderExcluir
  7. Adoreeeeiiiii!! Cadê a parte 2??? Hahuahhuaauha
    Otimo post!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!