21 de setembro de 2012

Sendo a luz

De uns tempos pra cá, Deus tem me mostrando muito a importância da gente ser luz. Acho que um dos versículos mais conhecidos da gente é “Vós sois a luz do mundo” (Mateus 5:14a). Mas o que é que significa "ser luz"?

Há um tempo atrás, minha célula foi fazer um evangelismo numa cidade do interior. Eram umas seis da tarde, e algumas meninas estavam embrulhando os presentes que a gente ia dar às crianças no final, só que na sala onde a gente estava não tinha lâmpada. Todo mundo estava fazendo tudo no escuro. Aí alguém ligou a lanterna de um celular. Aquela luzinha mais fininha e fraquinha possível. Mas no meio de toda aquela escuridão, aquela luz, por mais fina e fraca que fosse, fez toda a diferença.

Na faculdade, às vezes a gente acha que está fazendo pouco demais, que nunca vai dar resultado nenhum. Mas no meio de tanta escuridão, até a luz mais fininha já faz uma diferença enorme, e ilumina, mostra o caminho certo. Uma das razões pelas quais é difícil ser crente na faculdade é porque a gente vê quase todo mundo fazendo tanta coisa que desagrada a Deus, que a gente não vê como nossa vida, como nosso testemunho como cristãos pode fazer diferença. E eu afirmo isso porque é um dos dilemas pelos quais eu passo. Mas aí vem Deus me mostrando que não importa quão escuro esteja tudo ao meu redor, eu faço diferença ao ser a luz. E mesmo que eu pareça não ver mudanças, tem algo acontecendo. Não tem como não acontecer. 

Meus textos pra essa coluna são sempre enormes, mas nesse eu vou ser bem breve e objetiva mesmo. Só queria dizer que se depois dessas férias cheias de ministrações e congressos que te encheram da palavra de Deus, você voltou pra faculdade e viu que nada lá mudou, e não vê como pode mudar, só se lembre de que você é a luz! Não importa como tudo está ao seu redor, contanto que você seja a luz. Não pare de ser a luz. E nunca duvide de que isso faz toda a diferença.




 Amanda Almeida
Estudante de Comunicação Social na UFMG
Frase: Apaixonada por Aquele que me amou primeiro!
Twitter: @mandyalmeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!