1 de setembro de 2012

Príncipes e princesas em construção


Há quem diga que não existe princesa nem príncipe encantado a não ser em filmes de ficção. Concordo que “encantado” até não exista mesmo, mas precisamos reconhecer que, como filhos e filhas do Rei, somos (ou deveríamos ser) como príncipes e princesas.

Para entender como eles vivem, vamos conhecer alguns aspectos básicos da vida destes personagens.

Desde pequenos, príncipes e princesas são ensinados a conhecer o Reino a que pertencem para que mais tarde venham a herdá-lo, motivo pelo qual buscam compreender seus princípios, suas leis, sua organização. Eles se preocupam com o Reino e com os interesses do Rei. São ativos no Reino, estão próximos ao povo, amam a multidão.

Príncipes e princesas tem uma boa imagem diante do povo, são amados. A maior riqueza deles está em seu livre acesso ao coração do Rei. Seus pedidos sempre são ouvidos por Ele, pois são solicitações nobres.

Você se reconhece como uma princesa ou um príncipe do Senhor?

Fazemos parte do Reino de Deus, temos conhecido seus princípios e suas leis. Como filhos dEle, podemos tocar o Seu coração quando nos dedicamos e usamos nossas habilidades em favor do Reino. Abaixo, algumas características destas autoridades Reais:
  • São raros e únicos; 
  • Preocupam-se em fazer o bem; 
  • São bem resolvidos em suas emoções; 
  • São tementes a Deus; 
  • São puros; 
  • Têm linguagem irrepreensível; 
  • Têm pensamentos nobres; 
  • Têm atitudes apropriadas; 
  • São apaixonantes... 
Talvez você ainda não tenha todas estas características. De fato, não existem príncipes ou princesas prontos, mas sim, em processo de construção...

Durante este período, somos moldados por Deus ao aprender a ser dependentes somente dEle, a amá-Lo sobre todas as coisas, a serví-Lo de todo o nosso coração.

Quando nos dispomos a mudar, a renovar nossa mente e tomar novas posturas, estamos nos autoconstruíndo. Para isso, também, contamos com a ajuda de nossos líderes e amigos, que nos encorajam, nos confrontam e nos sustentam sempre quando precisamos deles.

Todo esse processo de construção aponta para o grande o dia em que os príncipes e princesas de Deus serão unidos em uma aliança inabalável: o Casamento Real.

Todo príncipe quer uma princesa e toda princesa sonha com um príncipe. Mas para viver este tempo de alegria e realização é preciso agir conforme a Realeza agiria, pois princípes só se casarão com princesas, sendo o contrário também verdadeiro.

Seja uma princesa e você será encontrada por um príncipe!
Seja um príncipe e você encontrará uma princesa!



Por: Simone Messina 
@simessina
Autora do livro: "O Valor de Estar Solteiro"
http://ovalordeestarsolteiro.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!