25 de setembro de 2012

Hidratação labial




O assunto de hoje é importantíssimo! Sabe por quê? Porque a hidratação labial, além de ser uma questão de beleza, é também de saúde.

Os lábios são muito sensíveis, então, precisam de cuidado especial, principalmente em épocas de muito calor e muito frio. Então, hoje falaremos de formas de manter os lábios hidratados. Vamos lá?

  • A primeira dica é a mais importante: beber muita água! Lábios ressecados são sinal de desidratação e isso só se resolve com ingestão de água. Então, se perceber que seus lábios estão ficando ressecados frequentemente, aumente a quantidade de água que você bebe. Com certeza, verá melhoras.
  • Há vários tipos de hidratantes e protetores labiais. Esses hidratantes podem ser usados várias vezes durante o dia e você pode usá-los antes de aplicar o batom.
  • Faça uma esfoliação semanal nos lábios. Lembre-se de como são sensíveis, logo é necessário que o esfoliante seja delicado. Nada de “esfregar” o esfoliante nos lábios, hein?
  • Antes de dormir, você pode aplicar um pouquinho de Bepantol nos lábios (Bepantol é aquela pomada para bebês. Já falei dela em outro post! Ela é ótima porque é rica em Vitamina B5). Essa pomada é bem “gordurosa”, então, não recomendo para as casadas, porque os maridos não vão gostar! (risos)
  • Não fique lambendo os lábios e nem tirando as “pelinhas” que soltam, porque isso só piora o ressecamento e pode até ferir seus lábios.
  • Você se lembra da boa e velha manteiga de cacau? Ela é ótima para hidratar os lábios! Use sempre que necessário! 

Viu como não é difícil manter os lábios hidratados? Siga essas dicas e você verá ótimos resultados! Depois conte pra gente o que achou, ok?

Ps. Se você gosta de usar batons escuros e batons matte (foscos e secos), essas dicas são obrigatórias, hein? Porque com esses batons ficam horríveis se os lábios não estiverem hidratados.

Gostou? Então, deixa seu comentário aqui abaixo do post!

Beijos,





Camila Andrade, 23 anos, Estudante
Twitter: ‏@ca__andrade
Frase: "Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás." (C.S. Lewis)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!