30 de setembro de 2012

Gratidão


“Obrigada, Senhor”! Essa é uma expressão comumente dita por quem está feliz, realizado. É comum sermos gratos a Deus nessas circunstâncias, mas será que a vontade do Senhor é que sejamos gratos apenas nessas situações?


“Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” ITs 5:18
No dicionário, gratidão significa: Reconhecimento por um benefício recebido; um auxílio, agradecimento, dar provas de gratidão.

A vontade do Senhor é que sejamos gratos em todas as circunstâncias, mas em momentos de dificuldade, de provação, de tristeza, nem sempre somos gratos.

Um pregador disse “Deus é mais glorificado em nós quando estamos mais satisfeitos nEle. Estar satisfeito em Deus sempre parece mais fácil quando tudo está indo bem. Mas quando as coisas que você ama estão sendo puxadas de suas mãos, aí o teste é real. Se Deus continua precioso nestes momentos, então seu supremo valor brilha mais radiante. Ele é mais glorificado.” John Piper com Josh Etter

E ser grato implica em dar provas de gratidão, em sorrir ao invés de se entregar à angústia, em cantar louvores ao invés de murmurar, em ter fé convicta de que o Senhor nunca perde o controle de nossas vidas!

Que não jamais nos esqueçamos de reconhecer o maior benefício que recebemos: a salvação! O maior auxílio que temos: o Espírito Santo habitando em nós! O maior motivo de agradecimento de nossas vidas: Jesus! Em toda e em qualquer circunstância!

Se você tem Jesus, você já tem tudo o que realmente importa!


Com carinho, sua irmã em Cristo,



Aline Lima, Solteira, Enfermeira
Frase: "O Senhor não nos chama tanto a um lugar como a si mesmo."
 (John Piper)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!