28 de setembro de 2012

Cuide do seu interior tanto quanto você cuida da sua aparência!


“Enganosa é a beleza e vã, a formosura; mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada.” (Provérbios 31:30)



É natural (e completamente saudável) que nos preocupemos com nossa saúde e com nossa aparência. Somos templo do Espírito Santo, devemos nos cuidar! O problema é quando o cuidado com nossa aparência se torna o centro da nossa vida, nosso principal objetivo. De que adianta termos a pele bem cuidada, cabelos lindos, unhas feitas, maquiagem impecável, se, muitas vezes, somos rancorosas, amarguradas, invejosas, carentes...?

Em nossa coluna, sempre damos dicas de beleza. Então, hoje, vim dar “dicas de beleza interior”! Que tal?
  • Ore muito! Seja uma mulher de oração! Quanto mais você ora, mais você se aproxima de Deus, mais você O conhece e deixa que Ele trate seu coração e molde seu caráter. 
  • Leia a Bíblia. A Bíblia tem diversos exemplos de mulheres que agradaram o coração de Deus. Que essas mulheres sejam inspiração a você. Lembre-se: a Bíblia é o nosso manual de vida. 
  • Tenha amizades cristãs e que te fazem crescer. Somos frequentemente influenciados e influenciadores, então, é importante que suas amizades te aproximem de Deus. Se aproxime de pessoas que são exemplos na vida cristã. 
  • Não abra mão dos princípios cristãos e nunca se esqueça de onde você veio. Isso te ajudará a “manter a cabeça no lugar”. (São duas lições que aprendi na minha adolescência e tem me ajudado muito.) 
  • Invista na sua saúde emocional. É importantíssimo que você esteja bem com você mesma, com suas emoções equilibradas e controladas pelo Espírito Santo. Para isso, cuide bem das suas emoções, guarde seu coração e, se necessário, procure ajuda pastoral e/ou de um psicólogo cristão. 
  • Se ame! Você vai conviver com você mesma para o resto da sua vida, então, aprenda a se amar e a gostar da sua companhia. 
  • Reserve tempo para você! Passe um tempo a sós com você mesma fazendo o que gosta, relaxando, pensando... 
Eu poderia trazer muitas outras dicas, mas essas são as principais. Saiba que você é extremamente valorosa e merece todo cuidado do mundo. Então, cuide de você! Seja uma linda mulher, por dentro e por fora.

Gostou? Deixe seu comentário e suas dicas aqui abaixo do post!

Um beijo,



Camila Andrade, 23 anos, Estudante
Twitter: ‏@ca__andrade
Frase: "Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás." (C.S. Lewis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!