20 de julho de 2012

VOCÊ é responsável pela imagem do seu marido


Provérbios 31:23 “Seu marido é respeitado quando se reúne com as autoridades locais.”

Provérbios 31 a partir do verso 10 e completamente voltado para as mulheres;um exemplo a ser seguido,uma mulher que “excede o valor de jóias raras” Quando paro para pensar nisso, muitas vezes, me dá calafrios, é muita responsabilidade um grande desafio ser esta mulher, já ouvi inúmeras pregações, mas, em uma noite lendo novamente, o verso 23 me saltou aos olhos; e cheguei a conclusão: É minha responsabilidade a visão e o respeito que os outros tem com relação ao meu marido!

A partir disso percebi que minhas atitudes precisam passar por mudanças. Gostaria de compartilhá-las com vocês.

•Toda mulher nasce para ser mãe, mas mães dos seus filhos e não, do seu marido, então, vi que preciso me controlar para não advertir meu marido como sua mãe faria,mas buscar sabedoria para levá-lo a entender que...(a toalha não tem que secar em cima da cama, que o copo sujo fica na pia e não, o lado do sofá, que o cotovelo não fica sobre a mesa, ou lembra-lo de forma incisiva o que ele precisa fazer)

•Quero com as minhas atitudes sempre deixar claro que sei que ele é o líder do nosso lar e não, eu.

• Tenho que ter uma postura modesta e delicada para com ele e com as pessoas a nossa volta sempre (árdua tarefa! rs). Para que ele não ouça dos outros piadas como: "sua mulher é mal amada" "ele não dá conta da fera que tem em casa" ou "eu sei que a ultima palavra é sempre sua: sim senhora"

• Na roda de amigas tenho que tomar MUITO cuidado, pois, é neste momento que a língua coça para falar de todos os defeitos que ele possui e, assim, formar na cabeça do outro uma imagem distorcida de quem é meu marido, tenho que estimá-lo e buscar orientação de pessoas maduras para me ensinar a lidar com os defeitos dele.

A partir disso vejo que a cada dia preciso rever minhas posturas com meu marido tanto no particular quanto em público e sei que desta forma ele sera estimado até mesmo por grandes autoridades. "Pois a mulher sabia edifica a sua casa e a tola a destrói."

Uma mulher em busca de ser uma joia rara.

Por:


Priscila Vidal Araújo, Casada, Líder do ministério @poremdejoelhos
Twitter:@priscilavida
Frase: A idolatria é simplesmente fazer de qualquer outra coisa o seu interesse supremo no lugar daquele que é supremo. (R.Paul Stevens)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!