19 de julho de 2012

Torta de Frango




Ingredientes: 

Massa:
- 1 xícara bem cheia de amido de milho peneirado com 1 xícara bem cheia de farinha de trigo, 1 colher (sopa) rasa de fermento em pó e 1 pitada de sal;

- 3 colheres (sopa) cheias de manteiga ou margarina;

- 1/2 xícara de leite (aproximadamente 100ml)


Recheio:
- 1 peito de frango cozido e desfiado

- azeitona a gosto

- 1 lata de milho verde
- Palmito a gosto
- 1 lata de ervilha
- 1 cebola picada
- 1 tablete de caldo kinnor de frango
- 2 colheres de sopa de azeite


Modo de fazer: 

- Massa: Amasse, com a ponta dos dedos, todos os ingredientes da massa até formar uma bola, juntando mais um pouco de leite se julgar necessário. Cubra com um pano e reserve enquanto prepara o recheio.

- Recheio: Em uma panela com fogo baixo acrescente o azeite e a cebola para dourar, em seguida coloque o frango desfiado e o tablete de caldo kinnor, mexa até que comece a soltar uma água, acrescente as azeitonas, o palmito, o milho verde e a ervilha mexa bem e desligue o fogo.


Modo de armar:
Forre uma forma de aro removível com uma fina camada de massa, coloque o recheio, cubra com outra camada fina de massa. Pincele com gema, fure comum garfo e asse em forno moderado por cerca de 25 minutos. Sirva quente e bom apetite!


Dicas da Ana:

Coloque tabletes de Polenguinho antes de fechar a torta, fica uma delicia!

Se você não é muito habilidosa na decoração ou não sobrou massa para enfeitar a torta não tem problema, a gema que você pincelou por cima da torta antes de assar vai dar um visual corado pra sua torta.

Sugiro que vocês façam a torta de outros sabores como, por exemplo, palmito, atum e legumes, usem a criatividade e surpreenda a família com seus dotes culinários.



Por: Ana Paula Ornelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!