20 de julho de 2012

Real ou perfeito?



Mulheres bem-casadas e felizes afirmam que seus maridos não são perfeitos. Essa afirmação é verdadeira e real, e as mulheres solteiras precisam refletir nisso. Quando se está solteira há um tempo, que você julga ser muito, ou tem grandes realizações em outras áreas da vida, o seu padrão de um homem ideal para se relacionar se torna cada vez mais elevado, sendo às vezes quase que irreal. É necessário cuidado.

Sua vida não é um filme romântico com cenas feitas para ganhar o Oscar; não será perfeita, sem lutas ou lágrimas; na vida real não dá para fazer várias vezes até sair perfeito. O quero dizer é que no meio da imperfeição de um homem encontra-se a felicidade de uma mulher!

Não há homem perfeito, como também não há mulheres perfeitas!

O que não posso abrir mão de maneira nenhuma em um homem é dos princípios de Deus reais e visíveis na vida dele. Não se pode esquecer de que está se relacionando com um ser humano e não com um anjo. Por isso vale à pena ver o esforço dele, sua disciplina espiritual pela busca do conhecimento de Cristo e seu caráter, transformado a cada dia. 

Não estou dizendo que para você se relacionar com um homem sem dentes ou que você não tenha nenhuma atração física, intelectual, nem estou afirmado que você deve se relacionar com primeiro homem que se mostra “super-crente”, mas estou afirmado que é necessário observar e desejar coisas reais, possíveis e indispensáveis para a vida a toda. A sua mentalidade e busca de um homem ideal não se baseia nos padrões do mundo, mas nos da Palavra de Deus:

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

Lembre-se de que o corpo passa, a idade chega e a física é implacável para todos; a crise financeira pode abalar até os reis da terra; não temos como afirmar que a doenças nunca chegarão a nossa tenda. Entretanto, o bom amigo está com você em todo o tempo. O homem que é verdadeiramente nova criatura tem o coração ensinável, não come o pão da preguiça, é fiel aos seus princípios e à sua palavra e te dá segurança, pois não despreza a mulher da sua mocidade.

Talvez seja a hora de você rever seus padrões de um homem perfeito! É melhor ter o real do que ficar a vida toda à espera do perfeito.


Por: Priscila Vidal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!