20 de julho de 2012

Qual noivo é mais importante na sua vida?


Há dias estou em estado de reflexão exaustiva sobre onde estamos colando nossas forças e energias e, ao ler o livro Loucas por Jesus, vi que, infelizmente, ainda tenho deixado Jesus e seu reino em segundo plano. Pastoreando algumas mulheres, observo que infelizmente elas têm pensado mais no noivo terreno do que o maior noivo Jesus. Leia esta historia e reflita.

Uma Noiva Cristã – Romênia, 1960

Ela ensinava as crianças sobre o Cristo, escondida é claro. A polícia comunista estava sempre de olhos bem atentos para esta jovem, então decidiram prendê-la; mas havia uma data bem específica para isso para que ela fosse testada ao limites de sua fé.

Certo dia, esta jovem estava mais linda do que nunca; estava simplesmente radiante. Era o dia do seu casamento: vestido, festa, convidados, todos a aguardavam. Mas antes mesmo de poder ser declarada casada, a polícia invadiu o local. Ao visualizar a polícia, a jovem estendeu os braços para ser algemada, ela olhou para seu noivo, o beijou e disse: ”Eu agradeço ao noivo celestial por esta joia preciosa com a qual ele me presenteia neste dia de casamento”.

Ela foi arrastada violentamente diante de uma multidão de cristão com lágrimas nos olhos, e todos tinham em mente as torturas que iriam acontecer àquela bela noiva.

Depois de cinco anos, ela foi liberada, marcada, quebrada, com uma aparência trinta anos mais velha. Ela sempre disse que passaria tudo novamente por causa do seu noivo Jesus, era o mínimo que poderia fazer.

Qual teria sido a sua escolha, qual tem sido a sua escolha no seu dia a dia?


Texto retirado do livro: Loucas por Jesus do pastor Lúcio Barreto (Adaptação).


Por: Priscila Vidal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!