19 de julho de 2012

Como preparar a pele para maquiar


Olá, meninas, tudo bem?!

Para que a maquiagem dure mais e fique bem mais bonita, é ESSENCIAL uma boa preparação da pele! Veja isto passo a passo:

1- Limpeza, tonificação e hidratação do rosto
Faça uma boa limpeza com um sabonete facial adequado para seu tipo de pele, em movimentos circulares e suaves sempre de dentro para fora. Se você tem o hábito de usar tônico ou adstringente, aplique o produto e, logo após, hidrate a face e use um bloqueador solar com o fator adequado.

2- Primer facial
Se você estiver se maquiando para a noite, eu aconselho o uso de um fluido matificante, como um primer facial, que controla a oleosidade e aumenta a fixação da maquiagem.

3- Aplicação da base e do corretivo
A aplicação da base depende do produto que você escolher; existem bases líquidas, em creme, em pó, compacta, entre outras. Além disso, existem diversas maneiras de aplicar, com esponja, pincel ou até com os dedos. Porém, sinta-se livre para utilizar da sua forma, pois não existe uma regra, cada pessoa faz da forma que achar melhor! É muito importante que a quantidade de corretivo seja a menor possível. Se for esconder acne, faça uma aplicação firme e rápida sem deixar excessos, dê batidinhas leves no corretivo para ele ficar uniforme.

4- Pó e blush
Para um acabamento, o pó finalizador é a escolha ideal. Além de aumentar a fixação da base, ausenta a aparência oleosa. Uma maneira de se aplicar o pó é com um pincel grande e bem fofinho para dar um ar mais natural à pele; existem também esponjas de aplicação que são mais indicadas para a noite. O blush é o último a ser aplicado e dá uma corzinha de bronzeada ou até rosada, dependendo da cor.


É bem simples, não é mesmo? Lembrem-se de que mulher gosta de se sentir bonita, mas tudo que é em excesso é ruim. Tenham o coração feliz e grato a Deus porque isso sim aformoseia o rosto (Provérbios 15:13).



Por:
Karina Gomes, 18 Anos, Estudante/Universitária, Solteira.
Twitter: @KaGomes
Frase: "Só vai Melhorar". Felipe Valadão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!