19 de julho de 2012

Óleo corporal x Hidratante


Continuando o assunto da semana passada, devemos nos lembrar de que, no inverno, precisamos hidratar bastante nossa pele. Com o frio, a pele fica ressecada, podendo causar rachaduras, estrias e até alergias.

Mas o que hidrata melhor: hidratante ou óleo corporal? Na verdade, precisamos entender que eles têm funções diferentes, então um não substitui o outro. 

O hidratante, como o nome diz, tem a função de hidratar a pele. O óleo tem a função de formar uma película protetora sobre a pele, impedindo que ela se desidrate. Então, os dois são indispensáveis. 

O ideal é que você hidrate a pele (com o hidratante) todos os dias e, depois de hidratar, aplique o óleo corporal. O óleo pode ser usado em dias alternados ou mesmo uma vez por semana, dependendo da desidratação da sua pele. Ou seja, se mesmo hidratando todos os dias sua pele ainda fica ressecada é porque ela desidrata muito rápido; então, você deve usar o óleo corporal com mais frequência, para "segurar" a hidratação. 

No inverno, escolha um hidratante mais consistente e que realmente hidrate e deixe sua pele mais macia. Não escolha apenas pela fragrância! A dica é sempre testar um pouquinho antes de comprar! Existem vários tipos de óleos corporais, mas os mais indicados são o de amêndoas, o de semente de uva e o mineral. 

Mesmo hidratando e protegendo a hidratação, não deixe de beber muita água. A água é a maior responsável pela hidratação do nosso corpo, inclusive da pele. 

Lembre-se de que hidratação da pele não é uma questão de vaidade e sim, de saúde. Cuide do templo do Espírito Santo, que é seu corpo.


Beijos e até mais,


Camila Andrade, 23 anos, estudante.
Twitter: ‏@ca__andrade
Frase: "Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás." (C.S. Lewis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!