19 de julho de 2012

Opinião masculina: seja feliz em seu relacionamento! (parte 2)




Olá, queridas do Pai!

Estou aqui neste blog lindo para compartilhar outra parte do post anteriormente escrito por mim. Vão aí mais 5 dicas do ponto de vista masculino para você ser feliz no seu relacionamento, desde a descoberta do rapaz até seu casamento. Creio que irá te ajudar bastante!




6 - Não fique a sós com seu namorado
Aparência significa algo que se parece com alguma coisa, mas não necessariamente o é. Ou seja, livrar-se da aparência do mal, correr, fugir, não significa que você deve se esquivar de um ato pecaminoso simplesmente, mas deve fugir mesmo de algo que pode aparentar tal situação. Além disso, um ambiente onde dois pombinhos com os hormônios à flor da pele estão a sós é bem propício para que um grande desastre aconteça!


7 - Valorize-se. Se você não se valorizar, ninguém irá fazê-lo
Tenha uma autoimagem positiva de si mesma. Você deseja tanto ser valorizada, mas se não o fizer consigo mesma ninguém irá fazer. Tenha bons pensamentos a seu respeito. Olhe-se no espelho e admire-se mesmo, claro que sem excesso! Não permita nunca que o rapaz faça com você o que quiser, afinal de contas, se vocês namoram, você não é propriedade dele. Se você é casada, você é uma com ele. Como eu já disse anteriormente, casamento não é jogo de ping-pong, mas sim um jogo de frescobol. Se a bola cai, ambos perdem!


8 - Não tenha medo de tomar decisões difíceis
Suas decisões de hoje irão reverberar em seu futuro. Tudo o que você escolhe em seu namoro irá gerar consequências no seu casamento. Foi assim que eu e minha esposa fizemos enquanto namorávamos. Sempre que rolava aquele beijo maravilhoso, ambos ficávamos loucos para irmos para os “finalmentes”. Um dia, percebendo que tudo começava no beijo, decidimos que só iríamos nos beijar daquela forma novamente depois de casados. Graças a Deus conseguimos suportar e, hoje, temos, um casamento lindo demais, por causa dessas e de outras decisões difíceis que tomamos.


9 - Largue um namorado, mas nunca Jesus
Um bom termômetro para ver se seu relacionamento está bom é fazer-se uma pergunta: este camarada me aproxima de Deus? Se a resposta for negativa, tome cuidado e tente mudar as coisas. Agora, uma pergunta é certa também e você deve se fazer: estou aproximando meu namorado de Deus? Se você, por causa do namoro, está se distanciando de Deus. Volte correndo. É melhor largar um namorado do que abandonar Jesus.


10 - Seu casamento pode ser melhor
Poderia dar muitas outras dicas, mas sei que precisamos ser práticos, e a vida nos cobra esta praticidade. A questão é que suas escolhas irão determinar sua vida. Se você deseja ter um casamento excelente, a escolha está em suas mãos. Obviamente que, para você, casada, podem existir outros obstáculos. Mas isto não significa que você está condenada a viver em um nível mediano em sua vida, com Jesus sempre pode ser melhor.


Aplique essas dicas à sua vida sempre olhando para você primeiro, e você verá grandes diferenças. Talvez até descubra que a errada na história toda é você mesma! Nunca se esqueça. Vocês são essenciais para a vida dos homens. Mulheres, os saltos dão a vocês uma beleza e elegância exuberantes, mas quando vocês estão, também, de joelhos, vimos uma beleza ainda maior.


Deus abençoe vocês sempre mais e mais!

Você nasceu pra dar certo!


Pr. Leandro Almeida
Mocidade IBL

@pleandroalmeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!