20 de julho de 2012

Você sabia? Word/BrOffice

Olá, meninas!


Hoje, minha dica é sobre algo que utilizamos muito na faculdade, no trabalho ou em qualquer lugar onde temos contato com um computador ou aparelho eletrônico mais moderno. Estou falando do Word ou BROffice.

Vamos tratar do uso de uma ferramenta muito importante na feitura de um texto, mas que normalmente é esquecida: a Revisão. Essa ferramenta está nesses arquivos para auxiliar os usuários por meio de uma consulta rápida a dicionários, gramática, idiomas, controle de alterações e comentários, além de contagem de palavras, espaços, etc.

No Word, a partir da barra de tarefas, encontra-se na sétima posição e pode ser selecionada sem que haja alteração no documento.

Para o sucesso do seu texto, verifique sempre se o idioma selecionado é o Português (Brasil) para que não sejam aplicadas a seu texto regras de outros idiomas, tornando-o incorreto gramaticalmente.

Apesar de útil, NUNCA se esqueça da importância do uso de gramáticas da língua português e dicionários, pois nesses programas há erros e sugestões de reestruturações textuais incorretas, por isso a necessidade de se conhecer a língua e de lançar mão, sempre que necessário, desses materiais.

Com o Novo Acordo Ortográfico, as empresas donas desses programas estão atualizando as versões. Verifique já a sua!

Deus te abençoe!

Danielle Vieira, editora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!