20 de julho de 2012

Mulher sábia

Olá, esposas!

Tudo bem com vocês?

“Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos.” Pv 14:1

Deixe esse versículo sempre à vista, na geladeira, na agenda, no celular, pois é necessário ser sábia em todo tempo.

Somos responsáveis, enquanto esposas, por nossa casa, que precisa ser equilibrada, harmônica e cheia da presença de Deus.

Não é necessário ter uma mansão para ter um lar com essas características; precisa-se apenas de uma disposição de coração de agradar e obedecer a Deus. Precisamos cultivar o prazer de sermos esposas, mães e donas de casa, além de servas, pois todos quantos são considerados filhos de Deus têm que aprender a serem servos. No nosso caso, o ato de serviço é ainda mais evidente por termos de servir a cada dia a dia, em todo tempo, a nossa família.

Certa vez, li o seguinte comentário de Martinho Lutero: “A maior de todas as bênçãos ter uma esposa a quem você possa confiar seus problemas. O casamento não é uma brincadeira, você deve preservá-lo e orar por ele. Nada é mais doce do que a harmonia no casamento, na casa, e nada é mais desgastante do que as desavenças. Que a esposa faça seu marido sentir-se feliz ao voltar para casa.”

Para fazer do nosso lar o melhor lugar do mundo, precisamos estar em constante oração e pratica das escrituras.

Que você possa trazer sempre o versículo de Provérbios a sua memoria, buscar praticá-lo e convidar a Deus para te ajudar na edificação do seu lar.

Por:

Priscila Vidal Araújo, Casada, Líder do ministério @poremdejoelhos 
Twitter:@priscilavida
Frase: A idolatria é simplesmente fazer de qualquer outra coisa o seu interesse supremo no lugar daquele que é supremo. (R.Paul Stevens)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!