19 de julho de 2012


 
O diabo veste Prada, e você?
Se tem uma coisa que as mulheres gostam é de se vestirem bem! Seja onde estiverem, sempre estão elas, lindas, perfumadas e cheias de graça! Que homem não gosta de ver uma bela mulher bem-produzida, com uma bela maquiagem?
Vemos no livro de Ester, como as mulheres se produziam, como eram preparadas e adornadas para se encontrarem com seu amado; elas se dedicavam a isso, eram preparadas para isso! Os banhos eram de ervas, flores e especiarias da época. Imagina como deve ter sido a cara do rei Assuero ao encontrar com Ester?!
Bem, o texto diz que o rei gostou de Ester logo à primeira vista e a amou mais do que a todas as mulheres; e ela alcançou perante ele graça e benevolência mais do que todas as outras moças; e ele pôs a coroa real em sua cabeça e a fez rainha em lugar de Vasti.
Nossa, que viagem, hein? Como uma mulher tem o poder e o charme de convencer um rei logo de cara? A questão aqui era que o rei tinha um harém ao seu dispor e a sua escolha, mas Ester tinha algo de especial, que fez com o que o rei logo pensasse: não posso perder essa de jeito nenhum, é ela!
Bem, essa historia é fascinante, parece até conto de fadas, não é mesmo, meninas? Mas me preocupo e muito com a atitudes de algumas mulheres de hoje! Cada vez mais vejo mulheres se produzindo com as melhores marcas de bolsas, que custam fortunas, vestidos importados, peças que serão modelos da estação, sapatos das mais variáveis cores e modelos. Mas, muitas vezes, isso é apenas para mostrar algo que não são, e essas roupas se tornam uma máscara em sua vida, e várias vezes muitas utilizam suas vestimentas como disputa de uma mulher com as outras!
O que quero trabalhar aqui para vocês, mulheres, não é que não devem se produzir (lógico que não!), mas o motivo que realmente a faz se vestir assim! Fazer a coisa certa, pela motivação errada modifica o processo!
Vocês devem se produzir e ficar lindas pelo fato de serem mulheres, de ter no instinto de vocês a beleza! E não porque querem se sentirem melhores que as outras ou para mostrar algo que você não é!
O diabo é astuto e se disfarça atrás desse capitalismo que diz que você mulher  só  será bonita se tiver produtos de tais marcas, que será mais importante se utilizá-las, que será mais importante se tiver tais bolsas e sapatos. Lembre-se de que Ester não tinha nada disso e ainda assim conquistou o coração do rei!
Mulheres, continuem sendo lindas e se produzindo, mas pelo motivo correto. Não venda seu coração às sutilezas do diabo e continuem crendo que nem de todo salto viverá a mulher, mas de todo joelho dobrado no chão!

por: Warley Araujo
twitter: @LokoArleu