12 de julho de 2012

O caráter precede a missão


“Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo.” Ef 4.12-13

Vivemos em uma sociedade onde valores são facilmente ignorados, há ponto de não mais nos espantarmos com os absurdos morais que vemos. No Dicionário Aurélio, a palavra caráter é definida como sendo um “Conjunto de qualidades que distinguem uma pessoa; Formação moral, honestidade.”

Fala de quem somos quando não existe ninguém nos olhando, fala das motivações do nosso coração, das nossas atitudes!

O significado literal do termo grego charaktēr é “estampa, impressão, marca”. Assim é o caráter, vai sendo formado, impresso em nós e através dele marcamos vidas ao nosso redor!

Quando nos convertemos tudo se faz novo, somos cheios do Espírito Santo, somos revestidos de unção para cumprir a obra, mas não podemos esquecer que precisamos, antes de ministrar ás pessoas, sermos ministrados pelo Senhor, deixar que Ele molde nosso caráter!

Se nosso caráter não preceder nossa missão, iremos fracassar! A unção não é mais importante que o caráter, pois sua falta compromete os planos de Deus em nossa vida. Nossos dons e talentos podem até nos fazer crescer por um tempo, mas a falta de integridade, fidelidade e santidade irão fazer ruir tudo o que antes fora construído!

Para termos nosso caráter moldado, precisamos desenvolver um relacionamento pessoal com Cristo, reconhecer nossas falhas, buscar transformação e andar de acordo com a Palavra!

Que possamos renovar a nossa mente (Rm 12:2) e não aceitar uma “modernização” do evangelho tolerando que valores tortos se tornem comuns em nossas vidas!

Seja uma mulher de salto, porém de joelhos e que quando se levanta exala o bom perfume de Cristo não somente em suas palavras, mas em suas atitudes!



Com carinho, sua irmã em Cristo,
Aline Lima, Solteira, Enfermeira
Frase: "O Senhor não nos chama tanto a um lugar como a si mesmo." 
John Piper


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!