2 de julho de 2012

Meias finas... grossas... coloridas... lindas....



Garotas, que delicia... o frio está chegando e com ele toda a possibilidade de ficarmos quentinhas e cada vez mais belas!

O momento é o de abusar das meias calças, finas ou gorssas, claras ou escuras, estampadas ou coloridas... Enfim, escolha as que mais combinam com você e ilumine seu dia ou noite. Vamos aproveitar a tendência de saias e vestidos para usar nossas e NOVAS meias calça.

Xadrez em alta e sempre clássico e lindo!

Para acertarmos, precisamos atentar para algumas dicas, afinal, o bom senso nunca é demais.

O ideal é que a meia combine com o sapato; então, ou ela deve ser da cor do sapato ou o sapato deve ser um tom escuro.

No caso de meia preta, fica mais fácil, pois permite tranquilamente que você brinque com as cores (claro, sem o extremo do branco (meia preta com sapato branco fica algo perto do péssimo)).

Para as botas, escarpim, peep toes, sapatilhas, nada como as meias para deixarem o look mais elegante ainda. Se você tem as pernas finas pode abusar de meias com detalhes e texturas, cores fortes e ficar simplesmente belíssima, dando a impressão de pernas mais grossas.

Meias calças, nossas amigas de sempre, em todos os momentos, finas, grossas, e sempre cheias de estilo, uniformizam nossa pele e disfarçam aqueles defeitinhos. Esse acessório veio cheio de charme e modernidade.

Diversificando... Brinque com as cores

Para as premiadas com pernas longas e para as mais altas, caso não queiram alongar mais as pernas evitem as meias com listras verticais.

Outra tendência são as meias com shorts!


Meias com textura (desenhos, geométricos, rendadas) são fortes inimigas de roupas estampadas! 

O fio da meia faz toda diferença em relação ao frio que está fazendo, pois não é porque está um frio de leve que você vai correndo usar uma meia-calça fio 80; daí o incomodo será o vilão.

Dicas para montar o look perfeito:
  • O que os estilistas indicam bastante é a combinação da meia calça com tecido ou fio mais fino, para deixar o look bonito, e outra dica é utilizar cores mais escuras para essa estação;
  • Para combinar com o short jeans e meia calça, aposte na parte de cima em jaquetas de couro / perfecto / aviador / jeans, blazers, casacos, trench coat básico, camisa de manga comprida, camiseta estampada, camisa xadrez, blusa de manga comprida e blusas de gola e decotes tipo moulage;
  • As dicas para os pés que com certeza as mulheres vão gostar é que com a combinação short jeans e meia calça vale usar sapatos ankle boots, open boots, botas de cano médio e alto e as flats;
  •  Se você é uma mulher baixinha, então o segredo é usar a meia calça com tom próximo dos sapatos, isso da impressão de uma silhueta alongada. Já para as altas é indicado o oposto, mas cuidado para não abusar muito nas tonalidades para que o look não se torne um desastre.
Quem tem as pernas grossas devem evitar as meias-calças com detalhes e cores claras, caso queira muito usar uma meia com detalhes opte pela risca-giz que ira alongar suas pernas e prefira as opacas, no caso das cores, abuse das escuras (marinho, marrom, verde-musgo, vinho, etc.).

Fontes:
http://clubebatom.com.br
http://www.meumundoemumclique.com
http://www.topestetica.com.br
http://www.oqueha.com.br
http://www.portalangels.com


Por: Sara Stehling


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!