19 de julho de 2012



Ei, meninas!

Está acontecendo em BH o Festival Comida di Buteco. Até o dia 13 de maio, 41 botecos vão concorrer pelo título de melhor tira-gosto de Belo Horizonte. O ingrediente desse ano é o queijo-minas, ou seja, são vários pratos tendo o queijo como ingrediente principal, para a nossa alegria rs!
Cada boteco cria um tira-gosto para participar. Público e jurados avaliam-no em quatro critérios: tira-gosto, higiene, atendimento e temperatura da bebida. Com democracia e bom-gosto gastronômico é eleito o melhor boteco da cidade.
“Há séculos, o boteco faz parte da paisagem de nossas cidades. Mas por ser um espaço de comércio popular, não despertava a atenção necessária e, portanto, vivia à margem da sociedade. Quando o Comida di Buteco começou em Belo Horizonte, foi como se colocássemos um holofote sobre toda a riqueza da culinária de raiz da nossa região e destes estabelecimentos, que têm, em sua maioria, uma história familiar por trás. Isso mudou a forma como as pessoas viam o boteco, e, junto a esse carinho para o qual a população se despertou, os estabelecimentos também tiveram a oportunidade de se profissionalizar e de se tornarem sustentáveis, sem deixar de lado sua essência.” Eduardo Maya – idealizador do Festival.
Conheçam quais são os botecos que estão concorrendo e participe!

Eu tenho certeza que vocês vão adorar.


Thais Silva, 22 anos, Estudante de Jornalisnto / Estagiária, Solteira.
Twitter: @thaisinhasilva
Frase: Tudo é uma questão de contatos.