19 de julho de 2012

Como hidratar meu cabelo em casa?



Muitas pessoas têm um pouco de receio quando o assunto é hidratar os cabelos em casa. O discurso mais comum é o de que não “vale nada”, não é mesmo?

Mas, hoje, quero dar dicas valiosas a vocês de como podemos hidratar o cabelo em casa e de forma eficaz! Vamos lá:

  • Use um shampoo antirresíduos antes de fazer a hidratação. (Não é recomendado o uso desse tipo de shampoo para quem faz escova progressiva) 
  • Tenha uma boa máscara hidratante. (Condicionador não é hidratante, hein? Vale a pena comprar uma boa máscara e ver resultados satisfatórios)
  • Use ampola de hidratação ou um pouquinho de óleo de babosa, misturados na máscara. (Lembrando de que o óleo de babosa é excelente, mas não pode exagerar. Ninguém quer ficar com cabelos oleosos, né?!) - Uso o óleo de babosa a cada 15 dias e AMO o resultado!
  • Sabe aquela dica da nossa avó de passar abacate no cabelo? Ela realmente funciona! Misture um pouquinho de abacate na sua máscara de hidratação. 
  • Se seu cabelo estiver fraco, coloque um pouquinho de Bepantol (solução) na máscara de hidratação. Bepantol é aquela pomada de bebês (possui versão líquida – solução), que é basicamente composta de vitamina B5, que hidrata cabelos, pele e fortalece as unhas. (Quer uma dica ÓTIMA para fortalecer as unhas? Coloque umas gotinhas de Bepantol solução na base.) 

Não se esqueçam de que todo excesso é prejudicial; então, nada de exageros!

Cada cabelo tem suas especificidades, logo, o que deu certo para alguém não necessariamente dará para você, mas vale a pena tentar!

Querem mais dicas para os cabelos? Deixe seu comentário aqui abaixo do post e lá no meu twitter (@ca__andrade)!


Um beijo,






Camila Andrade, 23 anos, Estudante
Já me segue no twitter? @ca__andrade

Frase: "Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás." (C.S. Lewis)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!