20 de julho de 2012

Caráter é não negociar os seus valores!


Olá!

Creio que essa frase é no mínimo intrigante. Já vimos que caráter tem origem na palavra característica, logo é tudo aquilo que, gramaticalmente, chamamos de adjetivos, o que te qualifica, ou seja, que manifesta quem você é.

Partindo desse pressuposto, a pergunta é: se caráter é o resumo de minhas características, o que tenho manifestado? É fato, assim como a Bíblia diz, que falamos aquilo de que o nosso coração está cheio. Coração, neste caso, não é um órgão que pulsa nosso sangue para nos manter vivos. São todos os sentimentos que têm permeado e dominado a nossa alma, mente, desejos mais íntimos, princípios. Ou seja, manifestamos nada menos do que tudo o que nos vai à alma. Agora, se o que está dentro de nós são sentimentos mesquinhos, que quebram princípios em nome do sucesso, que negociam convicções a favor do “bem-estar” social, que “garantem” vitória a qualquer custo, há um grave distúrbio em nós.

Semana passada, em um culto da Conferência do Espírito Santo, na IBL, a ministra de louvor Nívea Soares comentou que se as coisas ao redor do povo de Deus continuam as mesmas, sem passar por transformação, se as pessoas que cercam esse povo não são tocadas pelo próprio Deus apenas por conviver com ele, é porque há, sem dúvida, um desajuste. O que em suma há é um processo de negociação de valores. Cada vez que um cristão cede aos padrões deste século, ele nega a essência de Deus que nele habita, uma vez que a Bíblia nos diz que este século pertence a satanás e ninguém pode servir a dois senhores. Cada vez que utiliza a expressão “nada a ver”, ele silencia o Espírito do próprio Deus. Cada vez que se torna omisso, arranca de dentro de si os conceitos dados pelo Pai aos herdeiros de Suas promessas.

Por isso, não se nivele ao padrão ditado pelo mundo. Não negue o Deus que salvou você e lhe deu vestes, uma essência, novas.

Há muitos desafios para vencermos. Mas, para isso, precisamos reconhecer onde estão as rachaduras, as falhas do nosso caráter. Precisamos tornar nossos valores inegociáveis em todas as coisas: na igreja, no trabalho, na faculdade, na política, nos negócios, em tudo na vida.


Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!