19 de julho de 2012

Entrevista: Bianca Toledo


Em meio a diversos compromissos ela nos atendeu. Falou sobre música, fama e, é claro, compartilhou sobre a maravilhosa cura que Deus operou em sua vida.

A sua história retrata uma das maiores especialidades de Jesus: Milagres

Essa história está disponível no livro "A história de um milagre".


Conte-nos brevemente sobre seu testemunho de conversão:
Me converti aos 16 anos quando visitava meu pai e sua família em Araçatuba. Era noite do batismo deles e logo que cheguei à igreja fui impactada pelo amor com que fui recebida. Meu encontro com Jesus foi intenso e definitivo.


Quando surgiu seu interesse pela música?
Desde criança o dom era nítido. A facilidade para tocar instrumentos de ouvido, e a afinação da voz.
Apesar da timidez, em família e entre amigos, sempre tinha uma cantoria.
Após me envolver com o ministério de louvor decidi fazer faculdade de música e segui uma vida acadêmica de especialização e estudos na música erudita e popular.


Teve influência ou se inspirou no estilo de algum artista?
Eu sempre gostei muito da riqueza harmônica da música popular brasileira, assim como a cultura brasileira se diferencia unindo-a à poesia de letras simples que marcam e falam de amor. Eu sempre tive o desejo de extrair o melhor do Brasil e consagra-lo à Jesus, já que nossa musicalidade é respeitada no mundo todo. É preciso santificar a cultura da nossa nação!

O meio musical é muito atrativo. Fama, dinheiro, glamour, vaidade...Você pôde ver isso de perto, já que foi caloura do programa Raul Gil. Existe uma fórmula para que um cantor cristão não se deixe contaminar?
O Senhor Jesus nos disse que nos enviaria à lugares onde estaríamos entre os lobos. E que não nos tiraria do mundo, mas orava ao Pai que nos livra-se do mal. E eu creio que em alguns momentos, pessoas especificas são forjadas e levadas à lugares que professam outros deuses para que ali, sejam a diferença com a prudência de uma serpente e a simplicidade de uma pomba. É uma responsabilidade muito grande estar no meio artístico secular e preservar seu coração. Eu estava sempre acompanhada de meus pastores quando estava na Rede Record. E mesmo na correria de participar de um concurso musical toda semana, eu não abria mão da minha comunhão com Deus, das atividades da igreja e das minhas responsabilidades como líder de jovens. Isso mantinha meu coração seguro.



Qual a sua opinião sobre a divisão e até separação que muitos fazem entre a música gospel e secular?
Toda música que ouvimos imagens que vemos, e livros que lemos são como alimento para nós, e uma vez ingeridos vão para as veias da nossa alma e vão gerar efeitos colaterais.

Não há como fugir disso. A lógica é a mesma. E pensando dessa forma, seja Gospel ou Secular, eu seleciono as informações que permito terem acesso ao meu interior. Porque depois terei que lidar com os efeitos que elas geram em mim. Eu particularmente não ouço música secular. Ouço muita música cristã, mas confesso que amo o silêncio.



Após vários dias em coma e já desenganada pelos médicos você foi curada. Pessoas de várias partes do mundo se moveram em oração por sua causa. Sua vida é um milagre. O que mudou depois dessa experiência?
Eu permaneci 130 dias no hospital, sendo ¾ deste tempo, ou seja, mais de 4 meses, ligada aos aparelhos. Com falência múltipla de órgãos.
Eu não falava, estava traqueostomizada e tinha uma enferminade muscular que me impedia de mover qualquer parte do corpo.
Permaneci fora da realidade por muito tempo. Literalmente no vale da sombra da morte.
Não há como permanecer sendo a mesma pessoa. Fui curada pelo amor. Pelo amor de um povo que lutou por mim em oração sem nem me conhecer. Pelo amor de Deus que me deu uma nova chance. Tenho marcas de um milagre poderoso e hoje carrego a esperança.

A bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida.



Em que momento percebeu a dimensão do que havia acontecido com você?
Muito tempo depois que eu já estava em casa. Quando comecei a pensar melhor, e ouvir os relatos, conversar com os médicos e estudar a respeito da gravidade do que eu realmente havia vivido. Quando comecei a escrever o livro.
E hoje ainda, sempre que converso com um medico ou cientista e entendo um pouco mais da gravidade das enfermidades que eu contrai glorifico ao Rei dos reis, o médico dos médicos, Aquele que verdadeiramente venceu a morte, Jesus! 



A medicina geralmente age de forma racional.Como foi para a equipe médica que acompanhou seu caso te ver curada?
Toda equipe médica foi marcada por essa história.



Seu filho Vitório é outro milagre,quando você adoeceu ainda estava grávida, sabemos que hoje ele é uma criança forte e saudável.A infecção chegou a atingi-lo? 
Ele foi preservado de todas as formas pelo Senhor.



Como está sua saúde hoje? Ainda faz algum tipo de acompanhamento médico? 
Eu estou reabilitada. Mas sou frágil.

Quem me vê, não imagina como é o meu corpo, e muitas vezes não entende minha necessidade de ajuda. Nas viagens sempre peço apoio a companhia aérea com o bebê e os acessórios. Mas hoje pela maravilhosa obra que Deus tem feito, apesar de ter apenas um ano que recebi alta, eu preciso andar com fotos e laudos, porque não dão crédito às minhas palavras.

Eu não tenho parede abdominal completa, devido à diversas cirurgias grandes, o músculo não se recuperou. Por isso eu não posso fazer qualquer tipo de esforço ou pegar peso. Ainda tenho uma fístula abdominal em fase final de cicatrização, e minha voz, que ainda está se recuperando. Estes detalhes são ínfimos diante da grandiosidade de ter recuperado os cabelos, os movimentos de todo o corpo, a fala, sem sequelas. Minha gratidão pela vida é o meu combustível. E O Espírito Santo renova minhas forças todos os dias.



A bíblia relata que muitos começaram a seguir Jesus após assistirem os milagres e sinais que ele operava.Foi assim com alguns Judeus na cura de Lázaro(João 11:45).Com você também acontece isso? 
Sim. Eu sempre fui evangelista, e hoje a minha história grita que Deus existe, que Cristo vive e é o mesmo. E eu vivo para testificar isso. Através da restauração da fé em Jesus, muitas pessoas têm sido curadas no corpo e na alma, através da minha história. E eu sou consolada todos os dias ao conhecer novas histórias de milagres, sabendo que nada foi em vão.



Atualmente você tem sido convidada a ministrar em igrejas.Tem algum testemunho que possa compartilhar conosco?
Tenho inúmeros testemunhos de curas que o Senhor Jesus tem feito nas igrejas por onde tenho passado. Desde nódulos cancerígenos expelidos após o culto, curas de diabetes, artroses, dores, sequelas de acidentes, enfim, não há limites para o agir de Deus, e as pessoas passam a crer no seu poder e principalmente no seu amor por elas quando confirmam o milagre através da graça, através do favor imerecido de Deus.



Fale um pouco do seu livro. Como surgiu a ideia? E como tem sido a repercussão na vida dos leitores?
Este livro tem alcançado pessoas em diversos lugares do mundo, levando salvação, cura e restauração.
Estaremos lançando um novo site agora contando muitas historias lindas de pessoas transformadas através dessa leitura.
Avisaremos vocês e poderão conhecer em detalhes cada uma delas.



Deixe seu conselho ou uma palavra para as leitoras do "De salto, porém de joelhos":
Seremos felizes na medida em que formos gratos.
Aproveitar a chance de cada dor para nos tornarmos pessoas melhores é a atitude de um coração quebrantado e rendido diante de Deus.
Acreditar que nos dias sem respostas Ele tem cuidado de nós restaura a força para permanecer e resistir.
Agradecer pela Vida e Glorificar à Deus em meio aos momentos de maior fraqueza atrai o pode ilimitado dos céus e produz as melhor surpresas da vida.



Bate-bola (Responda com 1 palavra)

Amigos são: tesouro
Oração: Retorno
Fé: Fundamento
Dinheiro: Escravo
O melhor lugar do mundo é: Comunhão
Gosto de ouvir: Deus
Um cheiro bom: Mar
Uma palavra feia: Mentira
Uma palavra linda: Verdade
Música: prazer
Vitório: Alegria
Jesus: Resgate
Uma frase: “Não existem traumas insuperáveis. O consolador pode transformar traumas em fontes de unção.” Bianca Toledo 


Twitter oficial: @BiancaToledoMBT 


Por: Elaine Souza

31 comentários:

  1. E o marido dela? Onde estava durante toda a turbulência? O que aconteceu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Amada, o marido dela, o Renato Pimentel, não aguentou a recuperação dela, e em poucos meses abandonou-a. Mas ela se recuperou, voltou a ficar ainda mais linda que era antes da doença e encontrou outra pessoa, e se casou novamente. Adivinha quem perdeu?

      Excluir
  2. tbm gostaria de saber onde estava o marido dela dentro dessa historia!e agora parece q ela vai se casar...mas nao era casada?o que houve?



    ResponderExcluir
  3. tb queria saber do marido dela!!

    ResponderExcluir
  4. Acho que todos gostariam de saber essa parte da vida da Bianca, quando ouvimos o testemunho, claro que nos maravilhamos, mas sentimos falta da palavra esposo....era solteira? o que relamente aconteceu? como amamos ela, queremos saber a vida dela...eu sou uma pessoa que sigo as orientações e fui restaurada pelos testemunhos.

    ResponderExcluir
  5. Ela se separou durante a internação,só pode!
    e agora vai se casar com outra pessoa,um pastor. ficou tudo muito confuso em relação a vida dela. no quarto onde ela estava tinha foto do casamento dela com Renato, e agora est com Felipe. Ela poderia nos dizer,para não ficar mau!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela não tem que explicar nada pra ninguém! Como assim ficar mal? mal? Nem Deus tem pensamentos maus á respeito dela, quem somos nós pra termos? Quem sabe da vida dela é Deus... E nós não temos nada com isso!

      Excluir
    2. Concordo com a Maoela. Nós já sabemos o que precisamos saber gente, existem detalhes que não são necessários serem contados a todos. Ela tem vida intima tbm. E como ela mesmo já disse, ela conta aquilo que de alguma forma irá edificar a vida das pessoas, esses detalhes aí já são apenas "CURIOSIDADES"...Ela já disse que no livro dela conta todos os detalhes, inclusive esses. O que ela não pode é ficar expondo outras pessoas em redes sociais... Pra acabar a curiosidade de vcs: O EX-MARIDO DELA, PAI DO J. VOTTORIO A ABANDONOU PERANTE AQUELA SITUAÇÃO, ELE NÃO SUPORTOU. E COMO DEUS É MISERICORDIOSO E DISSE QUE RESTITUIRIA A HISTORIA DELA POR COMPLETA, LHE MANDOU UM NOVO ESPOSO A QUAL CUROU A SUA AUTO ESTIMA E ESTÁ LHE FAZENDO FELIZ. Tudo isso já estava escrito no livro de Deus. PRONTO!

      (Lauana Farias)

      Excluir
  6. A Bianca contou no testemunho que o casamento dela acabau antes dela sair das fraldas!

    ResponderExcluir
  7. Olá, meninas!
    Ficamos muito felizes que vocês gostaram da entrevista com a Bianca! Esperamos sempre contribuir para a edificação da vida de cada uma. Testemunhos como o da Bianca aumentam nossa fé, não é verdade?

    No entanto, nosso intuito com as entrevistas não é expor a vida de nossas entrevistadas. Cada entrevistada tem toda a liberdade de compartilhar o que quiser, na medida em que quiser.
    Assim, gostaríamos de contar com a compreensão de cada uma, no sentido de demonstrar respeito à Bianca. O que ela quis contar na entrevista é o que foi escrito e aqui publicado. Assuntos não mencionados não deveriam ser tão questionados assim.

    A Bianca ministra seu testemunho em várias igrejas do país e várias dessas ministrações podem ser assistidas na internet, há vários vídeos no youtube. Lá vocês podem entender um pouco mais da história dela.

    Nosso papel, como cristãs, tem que ser sempre de abençoar! Não cabe a nós investigar e julgar a história uns dos outros. Somos filhas de Deus! Servas do Deus altíssimo! A nossa boca deve dizer palavras de benção! Não gastemos tempo com fofocas... Sejamos benção!

    Beijos com carinho,
    Equipe "De Salto Porém de Joelhos"

    ResponderExcluir
  8. Achei excelente a resposta: "Nem Deus tem pensamentos maus a respeito da Bianca. Quem somos nós para termos?"
    Nas ministrações, ela até fala que o seu casamento acabou, mas que Deus preparou outra pessoa para ela: um pastor, de 33 anos, solteiro e que vão casar daqui a 60 dias.
    Deus abençoe a caminhada da Bianca Toledo, que tem avivado o poder do Espírito em muitos, por meio do milagre do Senhor em sua vida.
    Ele nos abençoa também, a cada respirar.
    Glórias sejam dadas ao Seu Santo Nome.

    ResponderExcluir
  9. Olha, eu tive a mesma curiosidade de todas porque passei recentemente por um divórcio destrutivo e vivo em busca de testemunhos que me edifiquem nessa área. E o maior testemunho dessa mulher em relação ao casamento é o SILÊNCIO. Ao me separar saí difamando o meu marido pra todo mundo, mas Deus diz que não devemos fazer isso mesmo que seja verdade! Arrependo-me profundamente por isso, mas essa mulher de fato vem refletindo a luz de Cristo! Um exemplo pra mim!

    ResponderExcluir
  10. http://www.felipebianca.com.br/

    Deus eh Bom e Fiel!

    ResponderExcluir
  11. Concordo que não temos nada haver com a vida dela, mas a bíblia nos orienta a fugirmos da aparência do mal, então, é muito importante andarmos na luz sempre e não darmos motivos para fazerem outros tropeçarem... Somos vitrines, as pessoas olham para nós, Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  12. Essa história do divórcio... E agora recasamento... Misericórdia! A Bíblia prega perdão e não nos autoriza recasar.., a não ser as viúvas e viúvos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...MAS SE O DESCRENTE SE APARTAR, APARTE-SE: POR QUE NESTE CASO O IRMÃO, OU IRMÃ NÃO ESTA SUJEITO A SERVIDÃO MAS DEUS CHAMOU-NOS PARA PAZ. 1 CO 7-15. LEIA A BIBLÍA ANTES DE JULGAR AS PESSOAS IRMÃ KELLY!!!!!!! O QUE DEUS UNIU NÃOSEPARE O HOMEM!!!!!!!! MARCELA BRUCE

      Excluir
  13. O Deus que cura tb restaura casamentos...

    ResponderExcluir
  14. Se ela não citou essa parte da história é porque não era importante diante de tudo o que Deus fez na vida dela!
    E se ela não falou é porque não era necessário, então por que nós vamos gastar energia investigando esse assunto, sendo que podemos nos focar no verdadeiro milagre de Deus na vida dela?! Não há nada mais importante do que o amor e a misericórdia de Deus! Ela testemunhou aquilo que precisamos saber, apenas!

    ResponderExcluir
  15. Muita gente hipócrita, querendo acusar a moça. Acorda seus religiosos, o que Deus fez por ela foi muito lindo. Tem gente que se acha muito santo para julgar as outras pessoas.

    ResponderExcluir
  16. MARCELA BRUCE, agora tenho ate base bíblica para isso que legal gente vamos nos divorcia agora pode ter filho de pais diferentes e meninas não se preocupe se vcs namorar um rapaz e casar e não for o escolhido de Deus divorcia.
    Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido.
    Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.
    Mas aos outros digo eu, não o Senhor: Se algum irmão tem mulher descrente, e ela consente em habitar com ele, não a deixe.
    E se alguma mulher tem marido descrente, e ele consente em habitar com ela, não o deixe.
    Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos.

    1 Coríntios 7:10-14

    ResponderExcluir
  17. vc vive no absoluto ou no relativo? absoluto agora virou religiosidade

    ResponderExcluir
  18. No facebook da Bianca ela esclarece: "A pergunta mais comum é quanto ao meu divórcio. E é importante que saibam que EU SOU TOTALMENTE CONTRA O DIVORCIO. E nunca fui a favor. Nunca!Meu ultimo casamento durou apenas dois anos, fruto de um namoro relâmpago e inconsequente. Por isso muito tumultuado! Mas fiz de tudo por este casamento, porque já era uma mulher de Deus, e meus pastores podem confirmar isso. Mas nem tudo depende de nós. A decisão de romper não foi minha. Após ser muito bem cuidada no hospital o casamento faliu em poucos dias de alta e eu fiquei sozinha. Fiz o melhor que pude e lutei até minhas ultimas forças. Mas fui deixada no barco sozinha. E decidi remar para o centro da vontade de Deus. Lá eu encontrei um Oásis!!! Deus mudou a minha sorte. Hoje finalmente sou amada como todas as mulheres merecem ser: Como Cristo amou a igreja." 

    ResponderExcluir
  19. O que esta escrito em I Cor 7, é sim a palavra de Deus, mas se o homem descrente não quer, e resolve ir embora, a mulher tem que se decabelar,chorar e desesperar? Deixe ir e fique em oração porque Deus sabe o fim de todas as coisa, não podemos julgar a Bianca, só ela e mais ninguém sabe o que passou, o abandono já é ruim (digo isso porque aconteceu comigo, eu não quis que ele fosse embora, mas se foi, paciência. Agora só oração). Imaginemos na situação da Bianca ...

    ResponderExcluir
  20. Tenho acompanhado o ministério da Bianca e tem sido benção na minha vida. Quanto ao fato de ter se separado, isso é irrelevante diante de tudo o que Deus fez na vida dela. Não podemos julgar as pessoas até passarmos pela mesma situação. Deixem os julgamentos para o Senhor e não vamos perder nossas bençãos por estarmos tão críticos a vida dos outros.

    ResponderExcluir
  21. Pessoal a biblia é clara, vc pode até se divorciar, se uma das partes não quiser a reconciliação, mas não pode se casar novamente, que fique só (I Cor. 7: 10 ao 14). Mesmo que tudo pareça maravilhoso, a Palavra de Deus não muda. Mas não cabe a nós julgarmos ninguém, o julgamento pertence ao Senhor. Devemos nos deixar ser ministrado somente pela obra que Deus fez, para provar que Ele é o mesmo e ainda faz milagres e o restante cada um avalie conforme a Palavra e busque a resposta com o Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  22. O que dizer de Jó? A sua esposa na época o deixou quando a morte era a única certeza dele. E pelo que sei ele teve tudo em dobro: filhos e bens. Com que Jó teve filhos? Com asposa que o abandonou ou com uma outra? ... E que diremos então? Jó entava em pecado? Mas, não foi O Próprio Deus que deu -(provavelmente)- para Jó um novo casamento? Então Deus fez Jó viver no pecado?

    ResponderExcluir
  23. O testemunho dela é lindo!!!!!!! E quanto ao casamento, durante o testemunho eu fiquei esperando ela tocar no assunto mas isso ñ aconteceu... Eu fiquei interessada SIM em saber o q Deus fez na vida dela sentimental afinal de contas DE SALTO ALTO PORÉM DE JOELHOS a Deus seja a glória...

    ResponderExcluir
  24. A Palavra do Senhor nos diz: Não julgar para que não sejamos julgados, invés de ficar entrando a fundo na vida de Bianca, vamos continuar orando pela vida dela, porque a vida ainda continua, e todos os dias lutamos contra os levantes do mal.
    A palavra de Deus diz mais: Orai sem cessar e é isso que devemos fazer e não ficar tentando entender o que houve em seu casamento.
    Deus abençõe a todas.

    ResponderExcluir
  25. Gente na bíblia diz que o Senhor nos chamou para a paz, onde toda essa curiosidade e julgamento irá nos levar??? Ore por ela ao invés de criticar e julgar, pois isso cabe somente ao Senhor. Se o interesse é tão grande pq não compram o livro dela onde ela conta sobre o casamento?? Mas tem tanta coisa mais importante pra se preocupar como o que Deus fez na vida dela, a restauração completa do corpo dela, pra que toda essa especulação?? Na bíblia diz pra pensarmos somente em coisas boas, toda essa confusão não nos trás nada de bom, vamos viver no amor, a igreja é um hospital e não um tribunal. Deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!