20 de julho de 2012

Às solteiras de plantão...



Algumas sugestões:

- Em primeiro lugar, intensifique sua vida com Deus, ore mais, jejue mais, medite mais em Sua Palavra, esse é o primeiro passo para uma vida bem sucedida!

- Invista mais em sua vida profissional: seja diligente nos seus estudos, faça cursos, faça estágio ou procure um emprego;

- Organize sua vida financeira: faça um planejamento mensal de custos e investimentos, não ceda ao consumismo, abra uma poupança; honre a Deus com suas primícias, dízimos e ofertas;

- Decida ser uma benção na vida de seus pais e familiares com pequenos gestos que possam surpreendê-los;

- Desenvolva amizades saudáveis, inclusive com pessoas do sexo oposto; as amizades devem servir como suporte em sua vida. Aliancie-se com pessoas que possam te levar a um crescimento.

- Analise quais são as características do seu temperamento e de caráter, as positivas desenvolva-as melhor (ex: se você é dedicado em tudo que faz, dedique-se mais ainda), para as características negativas, busque estratégias de superá-las (ex: se você é indisciplinado, elabore um plano de horários e atividades que force-o a melhorar nisso).

- Descubra, capacite-se e desenvolva os seus dons; por exemplo se você tem dom para a música, estude mais sobre isso, pratique! Se você quer ser um empreendedor, qualifique-se, elabore um planejamento, busque orientações e mãos a obra!

- Envolva-se na obra de Deus; existem vários ministérios que você pode servir, ore por uma direção de Deus e mexa-se, sua participação é fundamental para o avanço do serviço no Reino de Deus;

- Na vida sentimental decida guardar o seu coração! Não se permita autodefraudar-se e muito menos defraudar alguém, não gere expectativas em alguém baseadas em impulsos e emoções.

- Esteja atento aos sinais de Deus, pois este pode ser o ano do seu grande amor! Contudo mantenha os pés na realidade, pois não existe um príncipe ou princesa prontos, e sim em processo de construção, ele(a) terá sim defeitos que você deverá analisar se é capaz de suportar, assim também como virtudes que serão uma benção em sua vida;

- Ame-se em primeiro lugar, cuide da aparência, da alimentação, do corpo, antes de amar alguém, pois pessoas que tem uma boa autoestima, geralmente fazem escolhas mais conscientes.


Por: Simone Messina
Autora do livro: O valor de estar solteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!