19 de julho de 2012



A Mulher, onde começa o céu!
Bem, acho que, fugindo dos padrões comuns, gostaria de iniciar o texto com uma breve citação do poema de poeta francês Victor Hugo, que diz: “o homem está colocado onde termina a terra. A mulher, onde começa o céu”! Achei interessante essa colocação de um poeta não cristão, que é muito coerente com nossa realidade: a mulher está colocada onde começa o céu, exatamente pertinho do coração do homem, lugar onde o próprio Deus escolheu habitar, lugar que não é feito por mãos humanas, mas onde de jeito tão sublime e maravilhoso foi designado pelo criador. Que bela criação, autoria sem igual da parte do Pai: a mulher.

Exatamente por isso. É de extrema importância que a mulher se conheça, descubra sua identidade em Deus, como preciosa criação do Pai, e busque viver como essa pérola tão singular. Que valorize os princípios que norteiam a vida cristã, em meio a um processo de uma cultura divina que estabeleceu o caráter feminino.

A mulher pode sentir, sonhar, conquistar a alma; tem por natureza a poesia que deslumbra o homem, mas essa natureza só é válida e se torna efetiva, quando consolidada na esperança de um coração totalmente ligado a Deus.

Ela precisa se prostrar todos os dias diante de Deus, lembrando de que ela foi inspiração desenhada pela Trindade, quando o homem se encontrava só. Aí, a valorização se torna completa, quando é guiada pelo Espírito Santo, o qual o mundo não pode compartilhar, mas está em nós e nos guiará em toda verdade.
Por isso, mulheres, o mais importante é saber que vocês ficam lindas quando se produzem – nós homens esperamos por isso–, mas quando o seu coração se produz é muito claro que: 
Ela é mais linda ainda de salto porém de joelhos. 

por: Leonardo Estrella
Twitter: @Leoestrellacom