20 de julho de 2012

À espera...



Desconheço uma pessoa que goste de esperar o ônibus, uma pessoa no local marcado, de ficar em qualquer fila, ou à espera da resposta de uma DM ou de um inbox importante,ou à espera de um relacionamento, de qualquer coisa nessa nossa vida!

Realmente, esperar não é um hobby!

A espera muitas vezes deixa-nos sem direção, pois junto com ela vem a incerteza manifestada em pensamentos: “Será que o meu momento vai chegar?” “Quando vou mudar o status das redes sociais?” Ou surgem aqueles momentos fervorosos de oração que você diz com plenos pulmões: “Deus, eu já entendi o que Senhor queria me ensinar! Já estou pronta para um relacionamento!” E tantas outras frases...

Mas a única resposta que você ouve é esta: espere!

Ana, esposa de Elcana, aprendeu e tem muito a nos ensinar em seu momento de espera. Sua história está em 1 Samuel 1. Ana era amada por seu esposo, dedicada a Deus, mas desejava ter filhos e isso não acontecia. Esse tempo de espera lhe causou um estresse, levou a rios de lágrimas e a grandes momentos de aflições. Porém, ela chorou no lugar certo: abriu seu coração para Deus, o qual poderia mudar a sua sorte.

Faça como Ana, pare de gritar ao mundo o quão está sendo difícil esse tempo de espera. Abra seu coração para Deus sem murmuração  mas verdadeiramente querendo ouvir e aprender Dele tudo o que Ele possui e te disponibiliza neste momento de espera.

Invista no maior e melhor relacionamento de todos: com nosso Deus. Afinal, ajuntar tesouros no céu é melhor que os tesouros dessa terra!

Em Romanos está escrito: “E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” Romanos 5:4-5.

A paciência só é manisfestada no momento da espera...

Daquela que espera no Senhor por tantos sonhos...





Priscila Vidal Araújo, Casada, Líder do ministério @poremdejoelhos. 
Twitter:@priscilavida
Frase: A idolatria é simplesmente fazer de qualquer outra coisa o seu interesse supremo no lugar daquele que é supremo. (R.Paul Stevens)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!