19 de julho de 2012

Opinião masculina: seja feliz em seu relacionamento! (parte 1)




Olá princesas do Pai. Vocês são tão belas e maravilhosas que a vida de qualquer homem sem vocês, mulheres, é completamente um desastre.


Estou aqui pra compartilhar, de um ponto de vista masculino, algumas dicas que vão te ajudar a ser feliz no seu relacionamento com o sexo oposto. Desde a descoberta do camarada, até sua vida de casada... Então, vamos lá:


1- NÃO SEJA UMA MULHER FÁCIL
Até que seja conquistada pelo príncipe encantado dos seus sonhos, seja uma mulher difícil. O que os homens, hoje, mais desejam é passar pelo “esforço da conquista”, e isto está um pouco difícil. Não se iluda! Você vai ter aquilo ou aquele que é um espelho ou reflexo seu. Se você quer alguém sério, sincero, amável, romântico, enfim, como você sonha, em primeiro lugar seja uma pessoa com essas características. Você irá atrair pessoas como você.


2- NÃO ESCOLHA UM NAMORADO, ESCOLHA UM MARIDO
Cuidado para não se precipitar! Se a pessoa por quem você tem uma “quedinha” não puder ser vista por você como aquele que vai passar “todos” os anos da vida dele com você, então esse camarada não é pra você. Abra mão de viver um momento de delírios para viver uma vida inteira de intensa felicidade ao lado do seu eterno namorado.


3- SAIBA QUE QUEM TE COMPLETA É JESUS
Muitos relacionamentos não duram porque ambos desejam se completar. Pra você, princesa de Cristo, isso é diferente: Cristo é quem te completa! Somente Ele! Não existe nenhum homem que será a metade que falta do seu pingente de coraçãozinho cortado. Seu coração já foi preenchido (ou precisa ser) por Cristo Jesus. Nós, homens, não queremos te completar, queremos, sendo inteiros, viver uma vida extremamente feliz ao lado de vocês.


4- SAIBA LIDAR COM AS DIFERENÇAS
Nós, homens, odiamos quando vocês querem impor o seu jeito em tudo e para tudo. Se liga! Numa relação, existem duas vontades que podem sim (sou prova disto) se difundir e se chegar a um pleno e comum acordo. Dê ouvidos ao maridão, seja ajudante, participe sim, como uma ajudadora perfeita.


5 – APÓS CASADA, EXERÇA O “SER UM” COM SEU ESPOSO
Esteja ao lado do maridão nas decisões que ele precisa tomar. Não o deixe só nesses momentos tão difíceis. Pra muitos de nós, tomar uma decisão é algo extremamente conflitante. Muitas vezes, tudo o que ele quer ouvir de você é só: “estou contigo, meu amor”. 


O casamento não é um jogo onde um deve ganhar e outro perder. Se um perde, os dois perdem. É como um jogo de frescobol, quando a bola cai no chão, ambos perdem. Ande em harmonia com ele, seja mesmo uma adjuntora que está junto com seu cônjuge em uma missão maravilhosa!


Gostaria de escrever no mínimo umas 12 dicas aqui. Mas você pode ficar tranquila. Certamente a parte II deste post acontecerá em breve! Fique ligadinha aqui e você será sempre abençoada com cada palavra dos (as) colunistas.


Colocarei mais algumas dicas no meu blog: prleandroalmeida.wordpress.com Passa lá!

Grande abraço, meninas! Até a próxima!


Por: Pastor Leandro Almeida
Twitter:@pleandroalmeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!