7 de junho de 2012

Transparência: bonito x vulgar



Como joia de ouro em focinho de uma porca, assim é a mulher formosa, que não tem discrição. Pv. 11:22

Olá, garotas!

Hoje, vamos falar de uma moda bonita, porém muito perigosa. Para nós que buscamos ser mulheres cristãs integras não é prudente usarmos uma roupa que irá revelar o nosso corpo. Por isso, darei algumas dicas de como andar na moda, ficar linda, sem ficar vulgar; aliás, quanto mais coberta mais linda é a mulher!

Veja abaixo a diferença entre o vulgar e o bonito, chique...


A ideia da transparência é mostrar a beleza, a leveza e a delicadeza do tecido, e não expor seu corpo. “Sempre lembrando de que seu corpo é o templo do espirito santo“.


Por esse motivo, são sempre indicados os usos de camisetas, camisetes, combinações, leggings e shorts por baixo de peças transparentes.

As transparências já estão na moda há cerca de duas temporadas e prometem vir com tudo neste inverno, para deixar as produções ainda mais doces, românticas e elegantes. Porém, a beleza não está na vulgaridade.

Este tipo de peça deve ser combinado com outras peças mais pesadas e de preferência sem brilhos e decotes, seguindo mais pela moda retrô, como as camisas com a gola fechada. Os tecidos dessas peças devem ser mais nobres, como seda, tricô sofisticado e renda, tudo em formas mais fluídas e soltas, pois transparência em uma peça justa é um dos maiores pecados no mundo da moda.


Indicadas para usar por baixo de roupas transparentes, as combinações são nossas fortes aliadas.





Você decide entre ficar bonita e elegante ou vulgar.

A mulher graciosa guarda a honra, como os violentos guardam as riquezas. Pv. 11:16

As camisas transparentes são um sinônimo de elegância quando combinadas com peças mais clássicas e sóbrias. A ideia é usar uma peça da mesma cor que a peça transparente, pois assim o look fica mais harmônico e clássico, sem chamar muita atenção.

Dicas para usar transparência
  • Ao comprar uma roupa transparente, coloque-a contra a luz ou vista e veja se você se sente confortável com ela na presença de outras pessoas, fora do provador.
  • Para ver se o tecido transparente pode mesmo ser usado sem constrangimentos, coloque o tecido sobre sua mão e veja se consegue ver suas unhas. Se assim for, ele é bastante transparente e deve-se ter cuidado ao usá-lo.
  • Os tecidos estampados são menos transparentes do que os lisos, assim como peças mais justas no corpo revelam mais do que uma que seja mais folgada.
  • O importante é utilizar o bom-senso. Uma roupa se torna mais transparente de dia do que à noite.
  • A lingerie para usar com uma roupa transparente deve ser da cor da pele, uma vez que ficam mais discretas do que as peças brancas.
  • Peça a opinião de alguém de confiança ao ir comprar uma roupa transparente. Tais peças são realmente itens polêmicos, deve-se saber como usar, pois podem passar um ar sensual ou transmitir uma imagem negativa. Mas se for certa, ela transmitirá beleza e uma melhora no visual.
  • Aproveite a transparência ao máximo, mostre seu corpo ao mínimo.

Abaixo, algo que não indico:



Observe que nestas fotos existe praticamente a nudez. Travestida de um tecido leve, não podemos pensar apenas na moda, mas se estamos agradando o coração do nosso Deus.



Gostou do post? Então, deixe seu comentário!



Por:

Sara Stehling - Personal Stylist
Email:SaraStehling@yahoo.com.br
Twitter: @SaraStehling
Pagina no Facebook : USE USA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!