7 de junho de 2012

Sutiã


Olá, garotas!

Vamos falar de algo que muitas vezes dá um trabalhão para encontrar e escolher! Acho que às vezes preferimos comprar 100 blusas a ter de escolher um sutiã, não é mesmo?!


Vocês não vão acreditar, mas 80% das mulheres usam o número de sutiã errado. O erro mais comum é usar um muito grande nas costas e com bojo muito pequeno.

O tamanho do sutiã varia quando o há variação de peso, em estações diferentes e no decorrer dos anos. Algumas vezes, fica-se tanto tempo usando um número errado que não se percebe o erro, passando a ignorar o desconforto.


6 Sinais de que você está usando o tamanho errado de sutiã:

1. Você tem mais do que dois seios – só que sob seus braços, abaixo das axilas.
2. As tiras praticamente cortam a sua pele ou, então, caem de seus ombros.
3. Seu sutiã faz com que gordurinhas “subam” nas costas.
4. O bojo está enrugado / há algum espaço entre o seu seio e o bojo.
5. Seus seios ficam divididos ao meio.
6. O bojo não toca suavemente seus seios, mas os aperta um pouco.


Se você está procurando um que se ajuste perfeitamente, aprenda aqui como encontrar o tamanho certo para você!

Passos:

1) Vista o sutiã que lhe der o melhor suporte.

O sutiã não precisa servir perfeitamente (senão, bastaria olhar o tamanho e comprar outro igual, não é?). O objetivo é deixar os seios na posição que o sutiã ideal deixaria, suspendendo o peso deles de uma forma confortável. Esta etapa é opcional, e, se você não conseguir encontrar um sutiã que dê um bom suporte, siga direto para as medidas.


2) Meça o tamanho das costas.


Passe uma fita métrica em volta do corpo, logo abaixo dos seios, e anote a medida. Certifique-se de deixar a fita na horizontal e bem justa ao corpo. Seus braços devem estar abaixados.

Se tiver medido em centímetros, divida o resultado por 2,5 (ou, então, use a medida em polegadas). Some 4 se o resultado for par ou 5 se for ímpar. Isto vai lhe dar a medida das costas. Por exemplo, se mediu 70 cm, isto dá 28 polegadas e 32 para o tamanho das costas. Alguns métodos mais modernos afirmam que essa soma de 4 ou 5 ao resultado é uma medida ultrapassada e não deve ser usada nos sutiãs atuais.


3) Meça o tamanho do busto.


Meça ao redor da parte mais cheia dos seios (não aperte muito, ou a medida vai ficar inadequada). Se não estiver vestindo um sutiã ou se o que você tem estiver ruim, incline-se a 90 graus e meça ao redor do corpo, por cima dos mamilos. Se tiver medido em centímetros, divida por 2,5 e arredonde o resultado.


4)Calcule o tamanho do bojo.

Subtraia o tamanho das costas (depois de ter dividido por 2,5) da medida encontrada (depois de ter dividido por 2,5) e determine o tamanho do bojo com base na tabela a seguir:

- Menos de 1 = Bojo AA
- 1 = A
- 2 = B
- 3 = C
- 4 = D
- 5 = DD ou E (veja nas dicas)
- 6 = DDD ou EE ou F
- 7 = DDDD ou EEE ou FF ou G


5) Experimente um sutiã com as medidas anteriores.

Podem haver algumas variações entre os modelos de diferentes estilos e fabricantes, mas esse tamanho servirá como ponto de partida.


Verifique o tamanho do sutiã.

O tamanho certo é o menor que lhe faça se sentir confortável. Ele precisa ser justo o bastante para sustentar os seios sem pesar nas alças.


Ele deve ter espaço suficiente para que você passe os dedos por dentro dele, mas não muito mais que isto.

Ele deve ficar justo no maior ajuste e um pouco apertado se usado no tamanho menor. Os sutiãs são projetados assim por afrouxarem depois de serem usados algumas vezes.

Se ele estiver muito apertado nas costas, mesmo no maior ajuste, aumente um número (e reduza um bojo para compensar). Por exemplo, se um 32D estiver muito apertado, experimente um 34C.

Se a alça estiver frouxa o bastante para usar confortavelmente no ajuste mais apertado, reduza um número (ex: 32D –> 30DD).


6) Verifique o tamanho do bojo.

O tamanho certo é o maior que fique completamente cheio. Você deve encher as taças, sem ficar nada sobrando para os lados.


Verifique em cima e dos lados para ver se os seios estão "pulando" para fora.

Verifique se a parte de baixo está cobrindo o seio completamente e está firme contra o seu tórax.

Se a taça estiver muito grande, reduza um número.

Se estiver muito pequeno ou mesmo se já estiver parecendo que serviu, experimente um maior, apenas para confirmar.


Gostou do post? Então, deixe seu comentário!


Por:

Sara Stehling - Personal Stylist
Email:SaraStehling@yahoo.com.br
Twitter: @SaraStehling
Pagina no Facebook : USE USA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!