7 de junho de 2012

Poá



Uma estampa divertida e que aceita brincadeiras e combinações variadas! Vale todos os tamanhos e cores na roupa ou nos acessórios e meias.


Poá: Tipo de estampa com bolinhas que contrastam com o plano de fundo do tecido. (O tamanho das bolinhas podem variar.)


Bolas: a estampa rola na história da moda há um tempão


A estampa que é a tendência da hora em todas as passarelas marca presença na história da moda há um tempão. É na década de 1950 que o Poá consagrou-se como identidade no look, configurando um estilo do pós-guerra e personificando a imagem da atriz Marilyn Monroe. No entanto, há registros que remontam ao uso e origem do Poá em um passado bem distante. Algumas pesquisas do mundo da moda creditam o surgimento da padronagem aos imigrantes do Leste Europeu que desembarcaram na América trazendo nas malas e baús o som da polka. O nome do ritmo musical teria sido associado às bolinhas que salpicavam os figurinos que vestiam, cunhando o termo polka dots, que significa poá em inglês.

Até o produtor cinematográfico Walt Disney está associado à paternidade da estampa. Esta hipótese coincide com a criação da personagem Minnie Mouse, em 1928, quando ele pesquisou catálogos de moda e prescindiu das listras e xadrezes para vesti-la. Queria algo diferente, e a ratinha ficou mundialmente famosa em seu look inocente de poás.




O friozinho virá acompanhado de peças mais jovens e elegantes para agradar a todas! A promessa é oferecer à mulher a possibilidade de brincar com cores e estampas, brilhos e pedras. O estilo artesanal continua em alta, sempre buscando o crochê e o tricô, com detalhes em botões e ganchos. A tendência retrô deverá ser mantida, mas agora passando pelas décadas de 1940, 1950, 1960 e 1970. Detalhes em laços, babados, tweeds, mantas e vestidos de noite farão parte da próxima estação.



Por: Sarah Stehling

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!