20 de junho de 2012

O inverno chegou, aqueça seu coração




O inverno é a estação mais fria do ano, mesmo em um país tropical como o nosso.

O inverno é um tempo frio, é um tempo quando o vento sopra mais gelado, principalmente à noite, os dias são mais longos e as manhãs costumam ser mais escuras.

É uma estação do ano que exige uma roupa mais quente e alimentação mais forte.

Afinal é inverno, uma bela estação também.

O problema é quando este inverno se instala n´alma, sim este é um problema real. Quando a frio, o cinza e o vento gélido do inverno se estabelece no interior do coração, quando a alma do crente se torna fria. Como uma madrugada de inverno.

O triste é que muitas vidas já vivem um constante inverno em suas almas. Já não tem calor, não tem brilho interior, estão congelados na frieza de uma fé endurecida como um bloco de gelo.

É possível evitar isso, é possível ter uma alma aquecida e um coração quente mesmo no inverno. O inverno da alma pode se transformar numa estação de bençãos, quando alcançamos a beleza desta estação que propicia imagens e paisagens belíssimas também, e o frio passa a ser um aliado nos levando para mais perto daqueles que amamos.

O lugar mais certo para aquecermos a alma neste inverno é o mesmo de sempre - a presença do Senhor Jesus. Onde o seu Santo Espírito pode esquentar nosso coração frio, e sua graça renovar as nossas energias dando-nos um novo ânimo mesmo com toda friagem do mundo ao nosso redor.

Um coração aquecido é um coração abençoado que acaba sendo usado para aquecer outros corações, abençoando outras vidas, Deus sempre age assim.

Neste inverno não permita que o frio da estação prevaleça em sua alma, aqueça-se na presença do Senhor, busque a Deus intensamente, venha para perto do calor do Espírito Santo de Deus. Junte-se a outros que também estão buscando a graça que nos acolhe e nos aconchega aquecendo a nossa alma com o amor de Deus.

No reino de Deus ninguém deve morrer de frio. Ele mesmo nos aquece.

Neste inverno aqueça-se em Jesus.

O inverno chegou, mais do que nunca é tempo de aquecer a alma, comece já.

Que Deus te abençoe com seu abraço aconchegante neste inverno.


Fonte: Pr. Ednilson C. de Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!