7 de junho de 2012

Espadrilhas e Oxfords

Espadrilhas

Atualmente, as espadrilhas são a grande tendência da estação; peças com detalhes rústicos e, como sempre, chiquérrimo. Para quem não conhece, espadrilha, de origem espanhola, é um solado revestido de corda. Os soldados usavam os calçados na Guerra Civil em 1930 e o solado era feito de espartos, planta parecida com a palha. Só em 1960, o estilista Yves Saint Laurent criou a versão com salto, dando um toque feminino ao sapato. Hoje, podemos vê-lo em detalhes nas sapatilhas, peep-toes e, também, em escarpins.

Outra forte tendência da estação são as estampas como píton (animal) e poá (bolinas). Desenhos e cores fortes acompanham o calor. Para quem não está acostumada, basta usar sapatos com estampas com roupas neutras; ficará com um look super-charmoso.


A produção com espadrilha não tem segredo. Uma dica é usar com jeans, saias, shortinhos, calças mais justas ou largas. Na composição de espadrilhas com jeans, abuse das camisetas básicas e camisas de tecido leve.


Elas podem ser usadas com vestidos, dando um ar super-romântico, principalmente quando forem mais despojados, com estampas florais ou bolinhas (poá).Vestidos mais tradicionais e em tons neutros com modelagem básica se adaptam bem às espadrilhas, e o resultado é um look equilibrado e jovial.



Oxford

Todos os holofotes estão voltados para os pés com o calçado extraído do guarda-roupa masculino oxford, que está presente na maioria dos desfiles de Outono- Inverno 2012.

Com estilo clássico inglês, o calçado é um marco de modernidade. 

Na versão feminina, é mais fino, ganha estampas, recortes, saltos diferentes, acabamentos com materiais rústicos, cadarços mais despojados.

Sob influência da alfaiataria masculina e contrastando com a silhueta fluida feminina, está em alta o oxford em couro envelhecido, aspecto gasto em algumas partes, salto grosso e meia pata embutido.

O uso de meias com o oxford deixa o sapato mais descontraído, principalmente meias grossas à altura da canela.



Gostou do post? Então, deixe seu comentário!

Por:

Sara Stehling - Personal Stylist
Email:SaraStehling@yahoo.com.br
Twitter: @SaraStehling
Pagina no Facebook : USE USA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!