17 de março de 2012



Na pós-modernidade, os valores têm sido distorcidos, o que reflete diretamente nas mulheres, com consequência na nossa sociedade.

O De Salto, porém de Joelhos quer falar dessa mulher pós-moderna sem esquecer nem por um minuto da razão da nossa existência e dos seus preciosos conselhos, mandamentos, manifestações de amor e o porquê de ter formado a mulher. A Bíblia será sempre o nosso mapa e Deus, o nosso instrutor.

No ministério, você encontra incentivo para enfrentar suas próprias histórias, ser curada das suas experiências passadas para viver o melhor de Deus. Queremos levá-la ao conhecimento bíblico, ao crescimento espiritual, a viver cada estação da sua vida de forma plena e santa. A ter seus valores fundamentados na Palavra de Deus e no temor do Senhor para que sejam realmente mulheres auxiliadoras idôneas, que não comem o pão da preguiça, confiáveis, que falam com sabedoria e ensinam com amor. Mulheres que se revestem de força, dignidade e sorriem diante do futuro.

Nossa expectativa é de que nós, mulheres, nos voltemos para a essência de ser mulher, que abandonemos os padrões do mundo.

Seja grata por nascer, mulher; aproveite cada estação da sua vida, aprenda a lidar com a diversidade da vida, seja alegre, curta ser quem você é, lute por cura, descubra a cada dia o maravilhoso e gigantesco mundo da mulher.

Força e dignidade são seus vestidos...

O De salto, porem de joelhos é seu companheiro nessa Jornada.

----------------------------------------------------------------------------------------- 
Oração de Mulher!

Senhor, obrigada por eu ser Mulher! Mas pensando bem, nem sempre agradeci, porque nem sempre gostei... Então, agora, preciso te pedir perdão. Perdão, Senhor, pois quando era criança queria ser igual ao meu irmão e estar na rua, não gostava de ser tratada com vaso mais frágil! (I Pedro 3:7b)
Perdão, Senhor, pois quando cheguei à adolescência não gostava de aprender a cuidar da minha casa, enquanto os homens “só” estudavam e jogavam videogame. (A serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada. Tito 2:5)
Perdão, Senhor, porque sempre quis competir com os homens a minha volta (E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele. 
Gênesis 2:18)
Perdão, Pai, por não buscar a sabedoria do Senhor para edificar a minha casa e os locais que frequento. (Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos. Provérbios 14:1)
Pedrão por ter inveja das minhas amigas (O sentimento sadio é vida para o corpo, mas a inveja é podridão para os ossos. Provérbios 14:30)
Pedrão pela vaidade. (O Senhor conhece os pensamentos do homem, que são vaidade. Salmos 94:11)
Perdão, Senhor, por junto com minhas amigas promover conversas vãs e fúteis. (Mas, agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca. Colossenses 3:8)
Perdão por não ser a joia rara. (Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. Provérbios 31:10)
Oh, Senhor, apesar de tanto me desviar do propósito da sua criação, Tu continuas me amado e sempre me amará.
Obrigada pelo seu perdão, obrigada por sua graça, obrigada por transformar meu ser! (A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém. Romanos 16:24). E, Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã. Mateus 9:22)
Obrigada, pois de forma maravilhosa me criastes (Havendo, pois, o Senhor Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome.
E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea. Então, o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;
E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. Gênesis 2:19-22)
Amo ser Mulher!
Obrigada, Senhor!

Priscila Vidal Araujo

2 comentários:

  1. é lindo saber que Deus nos planejou para ser ajudadora! As vezes nos esquecemos disso!

    ResponderExcluir
  2. sempre que passo por aqui me encanto com a expressao.. de salto, mas sempre de joelho... ela diz tudo... abraços lamarque

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!